Como Fazer Contabilidade Consultiva?

28 de junho de 2019 | Por FinteligenteFinteligente

A Omiexperience iniciou recentemente uma série de conteúdos voltados para o mercado contábil e empresarial.

Entender como a transição do contador e consultor vem mudando o cenário do empreendedor brasileiro pode ajudar a sua empresa a alavancar o sucesso.

Caio Herman CEO da Finteligente, explicou os impactos que essa transição pode influenciar no sucesso do empresário. 

Saiba mais sobre a Contabilidade Consultiva:

A Finteligente é focada na contabilidade consultiva, explicando e ajudando o empresário a entender o que está acontecendo em sua empresa.

Nossa empresa faz contabilidade de todos os clientes, inclusive os optantes pelo simples. Isto permite que através das análises de dados e aliado a tecnologia possamos participar do planejamento da empresa, olhando para o futuro.

Confira mais conteúdos

Contabilidade

Contabilidade para o varejo e franquias: Entenda como funciona

O segmento de varejo e FRANQUIAS cresce num ritmo superior ao varejo geral e dos serviços, e tem impulsionado a recuperação desses dois setores. De acordo com Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado em 2018 cresceu mais de 7% ao ano passado.

Recursos Humanos

Acúmulo ou Desvio de Função

O poder de direção é prerrogativa do empregador, daí a importância de esclarecer o que pode configurar, dentro do contrato de trabalho, acúmulo de função, desvio de função ou apenas poder diretivo do empregador.

Fiscal

Reforma Tributária

Entre as mudanças tributárias em estudo pela equipe econômica do governo federal, uma relacionada ao Imposto de Renda (IR) das pessoas jurídicas causa polêmica comparável à promessa de reativar a contribuição sobre movimentação financeira. A proposta de criar uma base de cálculo do IR partindo de um novo conceito de “resultado fiscal” – e não partindo do lucro contábil, como é hoje – tem deixado apreensivos representantes de empresas e tributaristas.